segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Água ferve em caixa d’água em São Luiz Gonzaga


Uma cena incomum intrigou e assustou os moradores do Centro de São Luiz Gonzaga hoje (18) ao meio dia. “Vimos uma fumaça em cima do prédio e pensamos que era um incêndio”, disse uma moradora das proximidades. “Chamamos os bombeiros rapidamente”, completou.

Os bombeiros chegaram ao endereço e ficaram intrigados com o que viram: a água da caixa d’água estava literalmente fervendo, por causa do calor. “A fumaça que os vizinhos visualizaram era o vapor que saía da caixa”, disse o bombeiro, “Molhamos um pouco para resfriar a caixa”, completou.
Segundo o bombeiro, a cena, apesar de parecer improvável, não é incomum, principalmente em dias de forte calor. “Já atendi até incêndio em caixa d’água”, brincou. A previsão do tempo indica que São Luiz Gonzaga terá ao longo da semana temperaturas mais altas que frigideira sem cabo.

11 comentários:

  1. Se tivesse meio por perto do acontecido, já buscava minha térmica e enchia com essa água pra tomar um mate bem topetudo!

    ResponderExcluir
  2. Rara inteligência de gégue,a caixa d'agua está em cima de uma chaminé ! kkk!!!;...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais rara ainda quem escreve jegue com "g" e acento circunflexo. E ainda sai falando dos outros..kkkkkk

      Excluir
  3. caixa de fibra de vidro pode acontecer.

    ResponderExcluir
  4. Vejam a postagem que fiz sobre o tema em um sítio do Instituto de Física da UFRGS, intitulada "Qual é a temperatura máxima que um corpo que absorve radiação solar poderia atingir?" - http://www.if.ufrgs.br/cref/?area=questions&id=1471

    Ass.: Prof. Fernando Lang da Silveira - www.if.ufrgs.br/~lang/

    ResponderExcluir
  5. Prestamos serviços de limpeza de caixa de água com qualidade comprovada pelo nossos clientes. Agende uma avaliação para limpeza de caixas dagua e higienização de reservatórios para a sua empresa. Saiba mais sobre limpeza de caixa dágua.

    ResponderExcluir